RIO - O promotor Rodrigo de Almeida Maia, de Seropédica (a 50 km do Rio), denunciou nesta semana Ivan Crespo Manzieri, 67, por homicídio culposo (sem intenção), por causa do acidente que causou a morte do cantor Claudinho, ex-parceiro de Buchecha.
Manzieri dirigia o carro acidentado. Ele perdeu o controle do veículo, que bateu em uma árvore. Eles voltavam de uma apresentação da dupla em Lorena, no interior de São Paulo.
Na denúncia, o promotor afirma que "a imprudência do denunciado consistiu no fato de estar dirigindo o veículo em velocidade acima da permitida para o local, considerando que no dia dos fatos chovia e a pista estava molhada e escorregadia, bem como em razão de ter efetuado uma guinada com a direção do carro para a sua direita e não ter utilizado os freios do automóvel, como constatado no laudo pericial."
A denúncia afirma ainda que Manzieri estava "sonolento e excessivamente cansado" por ter saído de Lorena "sem que tivesse dormido ou descansado". Por esse motivo, conclui, "ocasionou o sério acidente automobilístico, dando causa, portanto, à morte da vítima".
Manzieri, que era secretário da dupla, ficou ferido no acidente. Claucinei Jovêncio de Souza, o Buchecha, estava em outro veículo, com os demais músicos que acompanhavam a banda.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.