PE: crianças do interior são vacinadas contra a paralisia infantil

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h04

RECIFE - Crianças de zero a cinco anos que moram em áreas rurais de difícil acesso do interior de Pernambuco já começaram a receber doses da vacina Sabin, embora a campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil só esteja programada para cinco de junho. A gerente estadual do programa nacional de imunização, Ivone Ferreira, justificou que a medida foi necessária em função das últimas chuvas que deixaram estradas alagadas.

A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 813.147 crianças no Estado. Este ano, o Ministério da Saúde disponibilizou para Pernambuco um milhão e trezentas mil doses da vacina.

Para alertar os pais sobre a importância de levar os filhos aos postos de vacinação, serão distribuídos 140 mil panfletos e afixados 100 mil cartazes em pontos estratégicos na capital e no interior. Está programada também uma convocação, a ser feita por recreadores na estação central do metrô, na próxima sexta-feira (4), dia que antecede a data oficial do lançamento da campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.