TERESINA - Uma rebelião no Complexo da Cidadania, situado no bairro Redenção, zona Sul de Teresina, terminou com a morte de cinco detentos. Dois menores e outros três detentos foram queimados quando dormiam na madrugada deste domingo.
Os funcionários só perceberam quando sentiram cheiro de queimado e ouviram gritos. Eles acreditam que o menor I. O. (o mesmo que fez refém na semana passada, na Casa Punaré) teria tocado fogo nos colchões para iniciar uma rebelião e fugir. Os menores que foram queimados não teriam sido avisados.
A professora Cristina Franco, ex-membro do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, havia comunicado ao governador Wellington Dias (PT) da possibilidade da tragédia, mas foi afastada do cargo. "Eu avisei que isso aqui era um báril de pólvora e fui demitida porque fiz um ofício para o governador Wellington Dias, alertando para uma tragédia a qualquer momento. Ele sabe da situação", disse.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.