Sarney participa da cerimônia de casamento do neto de ACM

O ritual acontece nesta sexta-feira, em Salvador.

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h06

SALVADOR - A cerimônia de casamento do deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) com a médica residente Lídia Salles, 23 anos, que acontece hoje, às 20 horas, na Catedral Basílica de Salvador, promete se transformar em um grande acontecimento político.

São aguardados 3.500 convidados; desses, 100 são parlamentares de diferentes partidos, além do ex-vice-presidente Marco Maciel (PFL).

Os opositores ao carlismo questionam a presença confirmada de integrantes do primeiro escalão do Governo Lula, a exemplo do ministros Aldo Rebelo (Coordenação Política). O ministro Eunício Oliveira (Comunicações), que também havia confirmado presença, não poderá participar por problemas de saúde. Ele foi internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, devido a uma infecção.

Quem desembarca na tarde desta sexta-feira, em Salvador, é o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB). Ele será recebido pessoalmente pelo avô do noivo, o senador Antonio Carlos Magalhaes (PFL). Sarney vai assinar o livro das testemunhas.

Há expectativas de que o líder do PFL na Câmara, deputado federal José Carlos Aleluia, deixe as divergências de lado e compareça à cerimônia. Para minimizar as eventuais polêmicas em torno dos presentes, ACM Neto antecipou-se informando que todos os convidados são do seu relacionamento pessoal ou das relações familiares. A maioria dos convidados já está em Salvador em razão do abrandamento nos trabalhos no Congresso, nas sexta-feiras.

Logo após o casamento religioso, os noivos receberão os cumprimentos nos jardins da Primeira Faculdade de Medicina do Brasil, localizada no Centro Histórico de Salvador. Em seguida, haverá um jantar restrito a alguns convidados, como amigos íntimos políticos e empresários, no Hotel Pestana. O noivos embarcam amanhã em lua de mel, no entanto, o local não foi divulgado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.