Caso Carlinhos: resultado do exame de DNA é negativo

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h07

RIO - Foi negativo o resultado dos exames de DNA de Carlos Alberto de Souza, 38 anos, para saber se ele era Carlos Ramires da Costa, o Carlinhos, seqüestrado em 1973, no Rio de Janeiro. Na época, o caso teve grande repercussão na imprensa nacional.

Os envelopes com os exames realizados pelos laboratórios da Universidade do Estado de Rio de Janeiro (UERJ) e da Genealógica foram abertos esta tarde na Delegacia de Homicídios, na presença de Conceição Ramires da Costa, mãe de Carlinhos. Apesar de decepcionada com o resultado dos exames, dona Conceição disse que vai continuar procurando pelo filho. “Fico triste, mas não perderei a esperança. Carlinhos vai aparecer”.

A suspeita de que Carlos Alberto de Souza seria o Carlinhos foi levantada pelo programa SOS Crianças Desaparecidas, que recebeu uma carta anônima apontando coincidências entre Carlos Ramires da Costa e Carlos Alberto de Souza, que mora em Bauru, interior de São Paulo. Para o examees foram colhidas amostras de sangue, saliva e mucosa bucal no dia 11 de fevereiro, na Delegacia de Bauru.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.