CUIABÁ - A Polícia Civil de Mato Grosso abriu nesta segunda-feira um inquérito para investigar a morte do estudante cearense Ulisses Sávio Vasconcelos Peixoto, de 21 anos, que se afogou sábado à noite na piscina da fazenda onde acontecia uma festa do curso de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic). O corpo do estudante foi enterrado também nesta segunda.
Segundo testemunhas, houve consumo exagerado de bebida e lança-perfume. O Instituto Médico Legal, que constatou a morte por afogamento, colheu amostra de sangue e urina do rapaz, o que poderá mostrar se ele fez ou não uso de alguma substância. O resultado, no entanto, deve sair em um mês, segundo o delegado Hamilton Camargo, que preside o inquérito.
Ulisses cursava o segundo semestre e morava na capital mato-grossense desde agosto do ano passado. A festa, que tinha o objetivo de levantar recursos para a formatura, aconteceu na fazenda MS, que fica na região do Distrito da Guia, a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade. Cerca de 800 convites foram vendidos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.