Paulinho, da Força Sindical, critica reforma trabalhista sugerida por Lula

Globo Online e CBN

Atualizada em 27/03/2022 às 15h08

SÃO PAULO - O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, afirmou nesta manhã, em entrevista à Rádio CBN, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria dizer que "se enganou", admitindo que errou ao sugerir mudanças na legislação trabalhista. Durante jantar com jornalistas, Lula defendeu a flexibilização da legislação, incluindo mudança na multa de 40% sobre o FGTS nas demissões, além do parcelamento no 13º salário.

- A proposta do presidente significaria tirar os principais direitos do trabalhador, o 13º salário, aviso prévio. Segundo o presidente, as férias de 30 dias seriam a única coisa inegociável, o que nos dá a entender que as multas de demissão seriam negociáveis, assim como o pagamento de um terço do salários antes das férias. Nunca imaginávamos que um presidente que foi sindicalista pudesse fazer uma proposta dessas - disse o presidente da Força Sindical. Segundo Paulinho, o presidente deveria ter "humildade" e reconhecer que se enganou sobre reforma trabalhista.

- Uma reforma trabalhista deveria ser feita com uma discussão ampla da CLT, para discutir o que hoje prejudica os trabalhadores. Aquilo que garante os direitos seriam mantidos. Nem o governo Fernando Henrique tentou fazer o que o Lula está querendo - acrescentou o sindicalista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.