PV entrará com ação contra projeto em relação à lei de Biossegurança

Imirante.com e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - O Partido Verde(PV) anunciou que vai entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade caso seja mantido o projeto do Ministro da Articulação Política, Aldo Rabelo, em relação à lei de Biossegurança. Entre outras questões, a lei regulamenta o caso dos organismos geneticamente modificados e os riscos que os transgênicos podem provocar à saúde.

O problema é que o líder do Partido Verde(PV) na Câmara Federal, Sarney Filho, o projeto proposto por Aldo Rabelo é confuso. Ao mesmo tempo que fala em ouvir o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Saúde, o texto poder fiscalizador à Comissão Nacional de Biossegurança.

O deputado Sarney Filho, disse que o Partido Verde aceitará manter um processo diferente para as pesquisas que envolvem Biossegurança, mas não abre mão do 'crivo' dos Ministérios da Saúde e Ambiente para avaliar os impactos no meio ambiente e saúde humana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.