RIO - A Ponte Preta foi ao Rio de Janeiro e só empatou com o Flamengo, por 1 a 1, na tarde deste domingo, pelo complemento da 45ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o time da lanterna, já que o Bahia perdeu e passou para a última colocação.
Os gols foram marcados por Felipe para o Flamengo aos 28min, e Rafael Ueta para a Ponte aos 36min.
Com 47 pontos, a Ponte passou o Bahia, que perdeu para o Criciúma e ficou com 46, na última colocação do Brasileiro. O Flamengo tem 63 e está em décimo, lutando por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
Agora, os campineiros enfrentam o Fortaleza, em casa, na última rodada, precisando vencer para escapar da segundona. Já o Flamengo encerra sua participação contra o São Paulo, no Morumbi.
O JOGO
A primeira chance de gol aconteceu logo aos dois minutos. Zé Carlos recebeu passe de letra de Edílson na intermediária e chutou de longe. A bola quicou e quase surpreendeu Lauro, o goleiro que marcou o gol da vitória da Ponte, em Campinas, no primeiro turno.
Depois, o jogo esfriou bastante e os times ficaram quase vinte minutos sem criar chances de gol, apesar do domínio dos cariocas. Até que, aos 19 minutos, Edílson escorou um cruzamento da direita e André Gomes pegou a sobra com um um belo chute, de primeira. A bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.
Aos 25, finalmente a Ponte conseguiu acertar um chute a gol. Jean entrou driblando pela ponta esquerda e rolou para Piá. O meia bateu forte, no canto esquerdo, mas Julio Cesar fez bela defesa, colocando para escanteio.
Dois minutos depois, mais uma chance do time de Campinas. Lucas recebeu pelo meio da zaga carioca, entrou livre na área. Julio Cesar saiu bem, nos pés do atacante, e salvou o Flamengo.
Depois das boas chances da Ponte, o Flamengo acordou e abriu o placar. Aos 28, Anderson tocou para Felipe na entrada da área e o meia bateu forte, no ângulo esquerdo de Lauro. Um golaço.
Mas a alegria carioca durou muito pouco. A Ponte voltou a atacar e quase empatou anos 31. Piá chutou forte, de fora da área, no cantinho esquerdo. Mas Julio Cesar salvou mais uma, com muita dificuldade.
No ataque seguinte, aos 36, os campineiros conseguiram igualar o placar, em mais uma jogada de Piá. O meia disputou a bola com André Gomes na área, caiu e o juiz marcou pênalti. Rafael Ueta cobrou bem, no canto direito, deslocando Julio Cesar: 1 a 1. Foi o primeiro gol de Rafael neste Brasileirão.
O segundo tempo começou com o Flamengo levando perigo em duas oportunidades. Aos três minutos, Edílson deu lindo passe para Jonatas, que entrou na área a bateu consciente. A bola passou à direita do gol e ainda tocou na rede, pelo lado de fora.
No minuto seguinte, foi a fez de Felipe levar perigo. O meia recebeu na entrada da área, pelo lado esquerdo, olhou e tocou no cantinho, mas a bola saiu à esquerda de Lauro.
Com o tempo, os cariocas foram esfriando o ritmo e permitiram que a Ponte equilibrasse o jogo. Principalmente depois que Felipe, o melhor do Flamengo no jogo, cansou. O meia sentiu os 72 dias de inatividade, enquanto se recuperava de dores no púbis.
A Ponte finalmente criou uma chance aos 24 minutos. E quase marcou. Rafael Ueta cobrou falta na cabeça de Luis Carlos e o zagueiro acertou a trave de Julio Cesar.
Zé Carlos poderia ter marcado o segundo aos 27, mas desperdiçou ótima chance. Ele recebeu livre na intermediária, entrou na área, mas se atrapalhou, adiantou demais a bola e ficou sem ângulo para chutar.
O Flamengo ainda teve tempo de desperdiçar mais duas chances com Zé Carlos. Aos 41, ele recebeu cruzamento de André Gomes e cabeceou bonito, para boa defesa de Lauro, no canto esquerdo. Aos 42, a chance mais incrível. Felipe chegou na linha de fundo e rolou para trás. Zé Carlos, livre, pegou muito na mal na bola e jogou por cima do gol, na última chance do jogo.
Ficha técnica
FLAMENGO 1X1 PONTE PRETA
Local: Maracanã (Rio de Janeiro, RJ)
Juiz: Giulliano Bozzano (SC)
Público e renda 3.616 pagantes / 4.799 (presentes) e R$37.950
FLAMENGO X PONTE PRETA
Gols: Felipe aos 28min do primeiro tempo. Rafael Ueta aos 36min do primeiro tempo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.