RECIFE – As crianças que moram no bairro do Bongi, na Capital pernambucana, vão poder trocar suas armas de brinquedo por livros, amanhã, na Praça Maria Vitalina. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, no intuito de chamar a atenção de jovens e adultos para a questão do desarmamento e para a importância da educação e da leitura.
O evento acontece de 10h às 16h e conta com apresentação de coral, bandas de música, grupos de dança, teatro e capoeira, com oficinas de artes e atividades de relaxamento. O escritor Edwaldo Arlégo vai aproveitar o lançamento do seu livro infantil “Tição e Preguinho”, às 10h, para trocar exemplares por armas de brinquedo.
Também estão envolvidas na realização do evento a Associação dos Moradores do Bongi, a Comissão Amigos da Praça Maria Vitalina, a Prefeitura do Recife, a Celpe, a Banda dos Escoteiros, a Igreja Evangélica e a ONG Tortura Nunca Mais. O evento também faz parte de um projeto da Prefeitura que objetiva conscientizar a população sobre o uso do espaço público e sua valorização.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.