BRASÍLIA - A Comissão Externa que avalia o acidente na base aérea de Alcântara reúne-se amanhã, às 11 horas, na Comissão de Ciência e Tecnologia, para definir as próximas atividades do grupo, entre elas diligência no Centro Técnico Aeroespacial (CTA), em São José dos Campos (SP).
O presidente da comissão, deputado Corauci Sobrinho (PFL-SP), propõe que a viagem seja feita no dia 3 de novembro, segunda-feira.
A comissão esteve na Base de Lançamentos de Alcântara na última segunda-feira. Segundo o deputado Corauci, os deputados receberam informações sobre o funcionamento da base, mas apenas a ida ao CTA vai permitir melhores informações sobre as causas do acidente ocorrido em agosto com o veículo lançador de satélite VLS-1.
Corauci Sobrinho destacou a situação precária em que vivem moradores de comunidades próximas à Base de Alcântara. Tratam-se de agrovilas criadas para receber os antigos moradores da área utilizada para a base. De acordo com o deputado, a maioria dos moradores é de remanescentes de quilombos e mesmo depois de terem sido transferidos para a agrovila, não receberam indenização ou mesmo a titularidade das casas onde vivem.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.