Casamento de Marta Suplicy será sob forte esquema de segurança

Diário de S.Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h14

SÃO PAULO - Um forte esquema de segurança foi montado ao redor da Estância Santa Rita, em Itupeva, na região de Jundiaí, para garantir que os convidados possam participar com tranqüilidade do casamento da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), e do franco-argentino Luis Favre. A cerimônia acontece neste sábado, às 13h, na chácara de Yeda Saigh, amiga de infância de Marta. Até o Exército foi chamado para ajudar a proteger o local, já que a festa terá a participação de autoridades como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vários ministros e empresários. Ontem pela manhã, policiais federais fizeram varredura dentro da chácara. O major da PM Sérgio Taião, responsável pela segurança pessoal da prefeita, não quis informar quantos policiais estarão no local.

Pelo menos 400 convidados são esperados para a festa (foram 200 convites). Grande parte deles, porém, ficará longe dos olhos da população. Presidente, ministros e outras estrelas dos governos federal e municipal chegarão em helicópteros. O desembarque será feito dentro da propriedade.

A cerimônia civil acontecerá numa tenda pequena e separada do salão de festas. A idéia é que ela seja rápida e sem grandes discursos, mas ao som da cantora Fortuna. Uma passarela foi construída para levar os convidados até o espaço onde será servido o almoço.

O salão de festas, um enorme galpão com estrutura metálica, lona e decorado com panos brancos, foi montado entre os dois lagos da chácara, que receberam iluminação especial. Um palco, sofás e mesas brancas de ferro ajudam a compor o ambiente do salão, que deverá receber arranjos de plantas e flores. Como fundo musical, repertório clássico instrumental e, depois, um DJ, para os convidados que quiserem dançar. O menu será bem brasileiro: arroz, feijão e picadinho de filé mignon, entre outros pratos.

Durante todo o dia de ontem, a movimentação na chácara foi grande. Caminhões, funcionários e seguranças entravam e saíam da propriedade. Segundo uma das funcionárias do evento, cerca de 400 pessoas estão envolvidas na montagem da festa. Trabalhadores que moram próximo à chácara também foram recrutados para ajudar nos preparativos.

O mistério sobre o vestido de Marta também foi desvendado. É da grife francesa Nina Ricci, um dos símbolos do glamour parisiense. O modelo é bege, em diferentes tecidos. Um chapéu com flores ajuda a compor o visual. Para poder se arrumar com calma, a prefeita seguiu para a chácara no início da noite de ontem. Hoje, às 10h30, recebe a visita do cabeleireiro e do maquiador. Aos 58 anos, Marta chega ao segundo casamento. Favre, aos 53, ao quarto. Embora já dividam o mesmo teto, eles fizeram questão de comemorar a união — para, como ela diz, celebrar um grande amor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.