Parlamentares discutem em Brasília a criação da Frente Pró-Municípios

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h16

SÃO LUÍS- A criação da Frente Parlamentar Pró-Municípios, da qual deverão fazer parte 200 deputados e pelo menos 19 senadores de vários partidos, será votada hoje pelos deputados.Segundo , o líder do PFL no Senado, José Agripino Maia (RN), todos os recursos oriundos da arrecadação das contribuições devem ser compartilhados entre União, estados e municípios.

Reunidos em Brasília, cerca de 200 prefeitos de várias regiões do País decidiram que manterão um movimento constante de pressão sob o Congresso e o Governo Federal.

A idéia é manter um grupo (que irá variar) presente na capital federal sempre às quartas-feiras. A mobilização ganhará mais força em setembro, quando será realizada uma manifestação em defesa dos municípios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.