SÃO LUÍS - Foi adiada mais uma vez a votação da Lei de Falências, no Plenário da Câmara dos Deputados. De acordo com o deputado Beto Albuqueque do PSB , vice-líder do governo na Câmara, os dois assuntos serão votados na próxima terça-feira.
O novo adiamento ocorreu por falta de entendimento na inversão da pauta. Estavo previsto inicialmente a votação do código tributário nacional - lei complementar que regular o assunto - e, em seguida, a votação da lei de falências propriamente.
A lei de falências, que tramita há 10 anos no Congresso Nacional, visa a alterar a recuperação financeira das empresas, assim como os processos de falência.
O deputado Beto Albuquerque garantiu que ainda hoje os parlamentares vão discutir o novo código tributário em plenário, a fim de que não haja empecilhos para a votação dos dois temas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.