SÃO LUÍS - O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST, invadiu na tarde de ontem uma fazenda no município de Mossoró (271 km de Natal), no Rio Grande do Norte, que pertence ao líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), e à sua família.
Segundo o movimento, a ação foi um protesto contra as posições do senador e de seu partido."O Agripino e o PFL falam muito mal da reforma agrária e defendem a reforma da Previdência", disse Damião de Souza Sabino, da direção estadual do MST.
Sabino afirmou que o próximo passo do MST será a invasão, também por motivos políticos, de uma fazenda do senador Fernando Bezerra (PTB-RN), em São José de Mipibu (41 km de Natal). "Ainda estamos discutindo quando será a ocupação."
A fazenda São João, de Agripino, fica a 10 km de Mossoró, perto da rodovia RN-13, e tem cerca de 4.000 hectares.De acordo com o senador, a fazenda é administrada por dois funcionários contratados por sua família.Ele, no entanto, não quis dizer se a fazenda é improdutiva, como acusa o MST. "Prefiro que o governo faça a avaliação."
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.