BRASÍLIA – Os projetos de lei 7134/02, do Senado Federal, e 6108/02, do Poder Executivo, serão discutidos durante o seminário a ser promovido pela Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal.
Os textos tratam do Sistema Nacional Antidrogas e da prevenção, do tratamento, da fiscalização, do controle e da repressão à produção, ao uso e ao tráfico ilícito de produtos, substâncias ou drogas ilícitas, que causem dependência física ou psíquica.
O encontro, que tem como meta elaborar uma nova proposta sobre os entorpecentes no Brasil, será realizado da próxima terça até quinta-feira.
"O esteio do crime organizado no Brasil é o narcotráfico. Nele estão as quadrilhas mais organizadas", afirmou o presidente da Comissão, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), lembrando que a legislação atual é arcaica.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.