SÃO PAULO - Suspeito de ter participado do seqüestro de Patrícia Abravanel, filha de Sílvio Santos, Marcos Bezerra Santos, de 27 anos, foi detido na Vila Progresso, zona leste da capital paulista, na tarde de sexta-feira. Marcos Santos, que teria cuidado do cativeiro de Patrícia por cinco dias, seria o único integrante da quadrilha que estava foragido.
Segundo o delegado do 63º Distrito Policial, Vicente Marques dos Reis, os policiais chegaram ao suspeito por meio de uma denúncia anônima.
- Há cerca de um mês recebemos informações de que ele havia retornado para São Paulo, depois de passar um período na Bahia - afirmou o delegado.
O suspeito, que não reagiu à prisão, é irmão de Marcelo Batista dos Santos, conhecido como Pirata, que está na Penitenciária de Bauru, no interior do estado. Outro suspeito do crime, Esdras Dutra Pinto, encontra-se no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos, na Grande São Paulo
O líder da quadrilha, Fernando Dutra Pinto, morreu no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém, na capital, em janeiro de 2002. Luciana dos Santos Souza, namorada dele e conhecida como Jenifer, foi presa na Bahia. Tatiana Pereira da Silva foi detida em Campinas. Ambas estão presas na Penitenciária do Estado desde setembro.
Fernando Dutra Pinto ficou conhecido por ter conseguido fugir da polícia de maneira cinematográfica, pela janela de um prédio, depois de Patrícia ser resgatada. Ao ser perseguido pela polícia, Dutra Pinto buscou "proteção" na casa de Sílvio Santos e manteve o apresentador refém por sete horas. Sílvio Santos só foi liberado após a chegada do governador Geraldo Alckmin.
O seqüestro da filha do empresário ocorreu em 21 de agosto de 2001. Patrícia Abravanel foi mantida em cativeiro durante uma semana.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.