BRASÍLIA – O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) defendeu a instalação, no distrito industrial de São Luís, da nova refinaria de petróleo que deverá ser construída pelo Governo Federal.
Segundo ele, a capital maranhense possui localização geográfica estratégica e perfeitamente adequada ao escoamento dos produtos a serem produzidos pela refinaria, além de toda uma infra-estrutura e dos implementos logísticos necessários para dar sustentação ao empreendimento.
João Alberto informou que o distrito industrial possui uma área de 18 mil hectares de terra e está programado em módulos para atender aos mais variados tipos de empreendimentos, inclusive uma refinaria de petróleo, “com ocupação racional e em harmonia com o meio ambiente”.
O senador observou que o local possui infra-estrutura de transporte, energia elétrica, abastecimento d'água, habitação e comunicação.
Ele disse ainda que a área tem o que chamou de excelentes condições para instalações portuárias, além de estar situada próxima do local de embarque do minério extraído do Projeto Carajás, contíguo ao complexo industrial da indústria de alumínio Alumar.
Ele lembrou que o distrito industrial de São Luís foi criado em 1980 com o objetivo de atrair e ordenar a implantação de indústrias na capital do Estado, bem como regular o uso do solo da área. E disse que a instalação de uma refinaria de petróleo na região trará enormes benefícios não somente para o Maranhão, mas para todo o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.