BRASÍLIA- Os Ministérios do Esporte e da Justiça divugam nesta terça, 25, a Carta de Brasília sobre segurança nos estádios, documento com o resultado das discussões do Seminário sobre Segurança nos Estádios de Futebol, que acontece agora à tarde, no auditório do Ministério do Esporte.
Ao abrir o evento, o ministro Agnelo Queiroz citou pesquisa recente mostrando que 90% dos torcedores que deixaram de ir aos jogos de futebol atribuem o fato à violência.
Segundo o ministro, a garantia de paz nesses eventos é uma tarefa que envolve vários segmentos, "discutindo isso de forma global, ouvindo experiências, inclusive de pessoas que vivem o problema de perto". Citou entidades ligadas ao esporte, a Justiça e o Ministério Público.
O ministro disse ter certeza de que "poderemos responder a essa angústia, para que o nosso povo possa ver resolvida, rapidamente, a questão da segurança nos estádios".
Participam do seminário representantes de federações, de torcidas organizadas, do Ministério Público e de secretarias estaduais de Segurança Pública, entre outros.
Leia também
Desbrava Brasília: largada nesta sexta no Pátio Brasil
Gama e Brasiliense empatam no primeiro jogo da final
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.