BRASÍLIA – Uma das maiores festas populares brasileira, o Carnaval baiano, poderá fazer parte do calendário cultural de Kiev, capital da Ucrânia.
O projeto foi proposto hoje ao Ministro da Cultura, Gilberto Gil, pelo embaixador do Brasil na Ucrânia, Helder Martins Moraes, atendendo a pedido da Prefeitura de Kiev, e inclui uma agenda cultural brasileira que deverá ser desenvolvida paralelamente à festa de Carnaval.
Fazem parte da agenda exposições de artes plásticas, culinária, projeções cinematográficas, apresentações musicais, entre outros. Segundo o embaixador, a idéia é que a festa se realize no mês de julho, durante o verão ucraniano.
No período de 26 deste mês a 3 de março, um grupo de empresários e dirigentes culturais da Ucrânia estará em Salvador para assistir ao Carnaval e iniciar as negociações com o Governo do Estado da Bahia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.