O deputado Cabo Júlio (PST-MG) é o autor do Projeto de Lei 7332/02, que restringe a propaganda comercial de bebidas.
O PL prevê que a publicidade só poderá ser efetuada por meio de pôsteres, painéis e cartazes na parte interna dos locais de venda. A proposta também proíbe o uso de bebidas alcóolicas em veículos de transporte coletivo, inclusive aeronaves e ônibus.
O deputado afirma que a proibição do uso do cigarro em aeronaves, bem como sua propaganda nas emissoras de rádio e televisão, foi um grande avanço, embora a legislação tenha deixado de lado a bebida alcóolica. "Se não for mais, ela é tão agressiva quanto o cigarro".
Cabo Júlio lembra que o álcool é um depressor do cérebro e age diretamente em diversos órgãos, tais como o fígado, coração, vasos e na parede do estômago. "Prevenir a sociedade e, em especial, os jovens das constantes propagandas na televisão e rádio será o início da retomada do controle sobre o consumo do álcool".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.