O presidente estadual do PMDB na Paraíba, Aroldo Lucena, confirmou hoje que o partido está unido no apoio a José Sarney (AP) para a presidência do Senado.
Ele não quer chamar de dissidência o fato de o senador Ney Suassuna (PB) não ter esta mesma posição e apoiar a candidatura de Renan Calheiros (AL).
“O compromisso de Ney é anterior a essa eleição e nós temos, desde o 1º turno, trabalhado pela candidatura de Lula (presidente Luiz Inácio Lula da Silva).
Essa posição do senador Ney não provoca rachas dentro do partido”.
Aroldo Lucena disse que o encontro com Sarney, na próxima sexta-feira, servirá para discutir a posição do PMDB no governo Lula, o futuro do partido na convenção de fevereiro e o apoio a Sarney.
“O senador Sarney representa a unidade do PMDB nacional como candidato à presidência do Senado.
Então o partido está unido em torno dele”.
José Sarney estará em João Pessoa na próxima sexta onde se reunirá na sede do PMDB com delegados, deputados estaduais, federais e senadores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.