Brasília - O novo secretário-geral do Itaramaty, Samuel Pinheiro Guimarães, disse nesta quinta, em entrevista à imprensa, que em qualquer negociação vale lembrar o exemplo bíblico dos irmãos Esaú e Jacó. Esaú renunciou ao direito de primogenitura em favor de Jacó, em troca de um prato de lentilhas. Segundo Samuel, o exemplo mostra a necessidade de se considerar sempre que os ganhos de curto prazo podem significar perdas a longo prazo.
Samuel descartou, no entanto, que a citação de seu discurso de posse tenha sido uma referência às negociações com a Alca, e que no cargo de secretário-geral do Itamaraty, seguirá as orientações do chanceler Celso Amorim e do presidente Lula. O presidente e o ministro já confirmaram que os instrumentos necessários às políticas públicas e ao desenvolvimento econômico e social brasileiro serão preservados, e que os interesses do povo brasileiro e as necessidades extratégicas de desenvolvimento serão sempre lembradas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.