Brasília - O chefe de gabinete do Ministério da Educação, Oswaldo Russo, disse que a Educação vai ser uma obsessão no Brasil, que não se limitará à escola, mas ao trânsito e a ações de cidadania. "É como disse o novo ministro: vamos construir uma mania de Educação", comentou. Russo é ex-titular da Secretaria de Ação Social, depois denominada Secretaria da Criança, no Governo do Distrito Federal, durante a gestão de Cristovam Buarque.
Também presente à transmissão de cargo do novo ministro, o reitor da Universidade da Paz (sediada em Brasília), Pierre Weil, afirmou que espera agora uma Educação no Brasil mais holística, que envolva o corpo, as emoções, a mente e o espírito. "Uma Educação que evolua da simples instrução intelectual para desbloqueio do amor no coração dos homens, deste amor que Lula tão bem representa", comentou. Pierre Weil informou que conversou com Cristovam Buarque e que há possibilidade de firmar convênio entre a Universidade da Paz e o Ministério da Educação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.