São Paulo - O cantor e compositor Gilberto Gil não vai aceitar o convite feito pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério da Cultura, conforme garantiu no último domingo, em São Paulo, no começo da noite. Na entrada do Direct Hall, onde participou da entrega dos prêmios 'Os Brasileiros do Ano', Gil disse que não consegue sobreviver ganhando apenas R$ 8 mil por mês e que precisa cuidar de sua vida.
Antes da negativa ao convite, o nome de Gil foi reprovado pelo escritor e teólogo Frei Betto, amigo pessoal de Lula, e pelo ator Sérgio Mamberti pelo fato de não participar do grupo do PT que elaborou o programa cultural do governo Lula e há 13 anos discute o tema no partido.
- Não tenho uma poupança que me permita passar quatro anos ganhando R$ 8 mil por mês. Tenho que cuidar da minha carreira, da minha microempresa, da minha família - afirmou Gilberto Gil.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.