O criminalista e imortal Evandro Lins e Silva, de 90 anos, permanece em coma e seu estado é grave, informou um boletim médico distribuído esta tarde pela Clínica São Vicente, localizada na zona sul do Rio de Janeiro.
Internado desde a noite de quinta-feira, após sofrer uma queda que provocou um traumatismo craniano, o jurista foi operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho para drenagem dos ventrículos cerebrais nesta madrugada.
"O paciente permanece em coma, sem melhora do quadro clínico", informou Niemeyer Filho no boletim.
Segundo parentes do criminalista, o acidente ocorreu quando Lins e Silva subia o degrau da calçada no aeroporto Santos Dummont na noite de quinta-feira e se desequilibrou, caindo e batendo a cabeça no chão.
O advogado, que ocupa a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras, foi levado ao hospital municipal Souza Aguiar, onde foi submetido a uma cirurgia para reduzir o edema craniano. Durante a madrugada, ele foi transferido para a clínica São Vicente, na Gávea, onde foi novamente operado.
A clínica particular informou que Lins e Silva chegou por volta das 4h30 de sexta-feira.
Nascido em Parnaíba, no Piauí, Lins e Silva é considerado um dos maiores criminalistas brasileiros. Ele foi eleito para a cadeira número 1 da ABL em 1998.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.