GOIÂNIA - O goiano Cristiano Vieira, campeão brasileiro de 2001 da motovelocidade na categoria 600cc, foi preso na última sexta-feira em São Paulo. Segundo a Polícia Federal, ele estaria envolvido com roubo de carros, caminhões e cargas.
Segundo a polícia, além de Cristiano, também seu pai, José Maria Vieira, dono da empresa Tupã veículos está sendo acusado. A PF explica que eles esquentavam carros roubados com chassis de carros batidos e dados como perda total por uma seguradora de Goiás. Em seguida, revendiam os carros.
Cristiano, que é integrante da equipe de fábrica da Kawasaki, foi detido antes de iniciar os treinos para etapa final desta temporada da categoria. Além do piloto, a mega-operação da PF prendeu outras 39 pessoas, de seis estados. A polícia explica que ficou mais de um ano investigando o caso, esperando por provas concretas para efetuar as prisões.
Na sexta-feira, o advogado de Cristiano entrou com um habeas corpus para que tanto filho quanto pai aguardem o julgamento em liberdade, mas o pedido foi negado pelo juiz.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.