A coordenadora do Projeto Quilombo, Bernadete Lopes, afirmou hoje que crianças de comunidades pernambucanas negras, remanescentes de quilombos, estão sendo vítimas de alcoolismo.
A revelação foi feita durante a 1ª Conferência Internacional de Consumo de Álcool e Redução de Danos, que acontece no Hotel Recife Palace até sexta-feira (30).
Ela atribui a situação à falta de atividades como educação e esporte e disse que essas crianças ociosas bebem com a ilusão de matar a fome, a sede e aliviar a melancolia.
O encontro reúne mais de quatrocentos participantes de países da América Latina, Ásia, África e Europa que pretendem elaborar uma proposta de redução de danos relativa ao consumo de álcool.
Um levantamento domiciliar recente sobre o uso de drogas psicopáticas no Brasil feito pela Secretaria Nacional Antidrogas constatou que o álcool é a principal droga consumida no país.
Conforme a pesquisa, 68% da população já usou algum tipo de bebida alcoólica e 11% são dependentes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.