Mais uma vez

Ex-prefeita Lidiane Leite é condenada por desvio de R$ 3 milhões

A ex-prefeita ostentação já havia sido condenada antes a 14 anos de reclusão por fraude em licitação.

Imirante.com, com informações do G1MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Lidiane Leite foi condenada a seis anos por desvio de dinheiro.
Lidiane Leite foi condenada a seis anos por desvio de dinheiro. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

BOM JARDIM - A ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, foi condenada em primeira instância. Conhecida como "prefeita ostentação", ela foi condenada a seis anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto.

Lidiane deverá responder pelo superfaturamento em licitação de obras de infraestrutura em estradas vicinais de Bom Jardim. Cabe recurso da decisão. A denúncia do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) aponta que mais de R$ 3 milhões foram desviados dos cofres públicos.

Também foram condenados Humberto Dantas dos Santos, o "Beto Rocha", Antonio Oliveira da Silva, José Ribamar Oliveira Rego Júnior, Rodolfo Rodrigo Costa Neto, Márcio Magno Ferreira Pontes e Macson Mota Sá.

A ex-prefeita já havia sido condenada antes a 14 anos de reclusão por fraude em licitação, além de falsidade ideológica, associação criminosa e crime de responsabilidade. Ela recorreu da decisão e aguarda julgamento em segunda instância em liberdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.