Ousadia!

Presos suspeitos de assaltar aldeia indígena na cidade de Bom Jardim

Vários homens invadiram a área da aldeia indígena Januário, de etnia Guajajara.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

BOM JARDIM – A Polícia Rodoviária Federal no Maranhense (PRF-MA) prende, nesse sábado (10), dois homens suspeitos de roubar bens de índios da aldeia Januário, de etnia Guajajara, na cidade de Bom Jardim. Os detidos foram: Marcos Júnior dos Anjos e José Carvalho Viveiros.

Segundo a PRF-MA, por volta das 10h desse sábado, os policiais receberam informações de que no Km 250 da BR-316, vários homens haviam invadido a área da aldeia indígena Januário e estavam furtando bens de uso dos índios.

Os criminosos foram interceptados por um grupo de indígenas que fazem a vigilância da aldeia. Os assaltantes ainda chegaram a ameaçar os índios com facas, mas o grupo de vigilância da aldeia conseguiu impedir a ação dos bandidos e ainda deteve dois suspeitos. Os demais fugiram.

Chegando ao local, a equipe da PRF-MA conduziu Marcos Júnior dos Anjos e José Carvalho Viveiros para a Delegacia de Policia Civil em Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.