Investigação

Motorista de ambulância é intimado para depor sobre atropelamento e morte de criança no MA

Menino, de nove anos, morreu atropelado por ambulância de Cândido Mendes nessa terça-feira.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/09/2024 às 06h16
Criança morreu após ter sido atropelada por ambulância de Cândido Mendes. (Foto: Arquivo)
Criança morreu após ter sido atropelada por ambulância de Cândido Mendes. (Foto: Arquivo)

BOA VISTA DO GURUPI - O motorista da ambulância que atropelou e matou o menino Thales de Sousa Martins, de nove anos, foi identificado e intimado a depor. O caso aconteceu na manhã dessa terça-feira (24), na BR-316, no município de Boa Vista do Gurupi.

O responsável pelo acidente terá que comparecer à Delegacia de Godofredo Viana. A ambulância que ele dirigia pertence ao município de Cândido Mendes

Segundo testemunhas, a criança atravessava a pista para pegar um veículo que a aguardava do outro lado para ir à escola. No mesmo instante, a ambulância passou em alta velocidade e atingiu o menino. O condutor fugiu após o atropelamento.

Após a tragédia, outra ambulância que transportava um paciente pela região fez a remoção do corpo do garoto. O enterro será realizado nesta quarta (25), na zona rural de Boa Vista do Gurupi.

Logo após o acidente fatal, ainda nessa terça, moradores se revoltaram e atearam fogo em galhos e pneus no meio da rodovia como forma de protesto. Eles exigem a construção de quebra-molas. 

Moradores fazem protesto após acidente com morte de criança na BR-316. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Moradores fazem protesto após acidente com morte de criança na BR-316. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) se deslocaram para a área e conseguiram dialogar com os manifestantes.

Saiba quem disputa as eleições em Boa Vista do Gurupi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.