Investigação

Carro de delegado de Peri Mirim é atingido por tiros disparados por criminosos no interior do Maranhão

Ninguém ficou baleado, porém o carro do delegado Shaolim ficou com perfurações; nenhum dos bandidos foi preso até o momento.

Imirante, com informações da Mirante AM

Atualizada em 12/04/2023 às 10h17
Porta do carro do delegado ficou com perfurações de balas. (Foto: Divulgação)
Porta do carro do delegado ficou com perfurações de balas. (Foto: Divulgação)

BEQUIMÃO – O delegado de Polícia Civil do Maranhão Edmilson Silva, conhecido como Shaolim, conseguiu escapar dos tiros disparados por criminosos contra o carro dele na noite dessa terça-feira (11). O delegado, que é lotado em Peri Mirim, seguia pela ponte entre os municípios de Bequimão e Central do Maranhão quando foi abordado.

Segundo informações do delegado-Geral de Polícia Civil, Jair Paiva, à reportagem da rádio Mirante AM, os atiradores que também estavam de carro efetuaram os disparos de arma de fogo para forçar a parada do alvo. Em seguida, o delegado Shaolim reagiu atirando. 

Ninguém ficou baleado, porém o carro do delegado Shaolim ficou com perfurações de balas na frente e na lateral, e os estilhaços do vidro causaram ferimento na mão dele. Não há informações do total de disparos.

Os bandidos fugiram, e o delegado Shaolim foi atendido em hospital de Pinheiro para verificação da pressão arterial e outros cuidados por se tratar de uma pessoa idosa.

Equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) foram enviadas ao local para dar apoio nas investigações, segundo o delegado-geral. A Polícia Civil trabalha inicialmente com a hipótese de tentativa de assalto. O caso está sendo apurado.

Perfurações de balas na frente do carro da vítima. (Foto: Divulgação)
Perfurações de balas na frente do carro da vítima. (Foto: Divulgação)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.