Em Bela Vista

Motoqueiro morre ao bater em caminhão; um deles estava na contramão, diz PRF-MA

O acidente registrado nessa segunda-feira (28), em Bela Vista do Maranhão, resultou na morte do piloto da moto.

Imirante, com informações da PRF-MA

Atualizada em 29/08/2023 às 11h50

BELA VISTA DO MARANHÃO - Um motociclista, de 27 anos, morreu após uma colisão frontal com um caminhão no Km 276 da BR-316, em Bela Vista do Maranhão, na noite dessa segunda-feira (28).

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), um dos veículos transitava pela contramão, mas não ficou esclarecido qual deles.

O passageiro da moto, um homem de 37 anos, ficou gravemente ferido. Já o condutor do caminhão ainda não foi identificado.

A PRF analisa os vestígios encontrados no local do acidente para elaborar o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), que apontará a dinâmica e as causa do acidente.

Tragédia em Codó

Há dez dias, outro acidente foi registrado envolvendo piloto e passageiro de moto, resultando nas mortes dos dois. Um vídeo mostra o momento em que a moto deles se choca de frente com uma van. As imagens são fortes e foram captadas por uma câmera de um estabelecimento que fica às margens da BR-316, em Codó.

A tragédia aconteceu no km 485. Na moto, estavam o piloto Alan Santos da Silva, de 28 anos, e o passageiro Wanderson Gomes da Costa, de 30. Eles seguiam no sentido de Caxias para Codó.  

Como mostra o vídeo, pouco antes da colisão, a dupla tinha parado na estrada para o ocupante da garupa descer e pegar uma camisa que havia caído. Em seguida, a dupla sai na moto. Nos segundos seguintes, o piloto invade a contramão e colide de frente com a van. 

Com o impacto, o passageiro da moto foi parar sobre o teto da van, mas o vídeo foi cortado, pois a cena é chocante demais. Reveja abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.