Eleições 2024

Prefeito deve abdicar de candidatura em Barreirinhas

Amílcar Rocha apareceu apenas em terceiro lugar na última pesquisa na cidade, e deve apoiar Léo Costa.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 18/07/2024 às 16h16
Léo Costa e Amílcar Rocha preparam-se para formar aliança
Léo Costa e Amílcar Rocha preparam-se para formar aliança (Reprodução/YouTube)

BARREIRINHAS - O prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha (PCdoB), deve anunciar nas próximas semanas a retirada da sua pré-candidatura à reeleição na cidade. Os movimentos realizados nos últimos dias indicam que ele deve sair da disputa para apoiar o ex-prefeito Léo Costa (Rede).

A decisão deve ser comunicada aos correligionários em evento marcado para o próximo domingo (21), com o título de "1º Encontro Barreirinhas Unida - Frente popular em Defesa de Barreirinhas. Na ocasião, segundo apurou o Imirante, os dois adversários anunciarão que uma pesquisa será realizada e o melhor posicionado entre os dois será o candidato com o apoio do outro.

“Barreirinhas está sob ataque. Tem gente querendo comprar. Tem gente querendo vender nosso município. Partidos e lideranças legítimas estão se unindo para defender a cidade de seus agressores”, destacou Costa numa publicação nas redes sociais em colaboração com Rocha.

A movimentação tem uma razão de ser: na mais recente pesquisa de intenções de votos divulgada pelo Imirante e pela Rádio Mirante, realizada pelo instituto Prever no municípoio, Léo Costa aparecem em segundo lugar, com 24,9%, contra 14,9% de Amílcar Rocha.

Mantida essa tendência, o prefeito abriria mão de uma possível candidatura à reeleição, numa tentativa de barrar a liderança do jovem Vinícius Vale (MDB), que apareceu no mesmo levantamento com 42%.

Nesse caso, prefeito e ex-prefeito pretendem “unir” as votações para fazer frente ao emedebista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.