Educação

Professores fazem paralisação de advertência em Barreirinhas

Professores sustentam que o município não cumpriu com acordo estabelecido em agosto deste ano em relação às progressões e reajuste salarial.

Ipolítica

Imagem meramente ilustrativa de uma sala de aula vazia
Imagem meramente ilustrativa de uma sala de aula vazia ( Foto: Divulgação)

BARREIRINHAS - Professores da rede pública municipal de Barreirinhas realizam na manhã desta sexta-feira (6) uma paralisação de advertência contra a gestão municipal.

Trata-se de uma resposta ao não cumprimento de um acordo celebrado no mês de agosto entre o município e os educadores, que dizia respeito ao pagamento do reajuste salarial da categoria. 

A mobilização, que recebe o nome de “Um dia de Paralisação” é coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Barreirinhas (SIMPROESSEMA – Núcleo de Barreirinhas). 

Leia também: Cappelli descarta federalização de caso de médicos no Rio

De acordo com a categoria, o reajuste não pago alcançaria profissionais de magistério ativos e aposentados da rede pública municipal. O acordo salarial consta no ofício 362/2023, segundo o sindicato.

“Os educadores estão cinco meses sem a progressão e a promoção que a prefeitura havia se comprometido a pagar. O Ato “Um Dia de Paralisação” será realizado na Praça do Trabalhador, com concentração a partir das sete da manhã”, diz o comunicado do sindicato.

Outro lado

O Imirante já tentou obter um posicionamento oficial do município de Barreirinhas, mas até o momento não conseguiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.