SÃO LUÍS - Izael Cardoso Sousa Costa, de 32 anos, foi preso suspeito de aliciar adolescentes no entorno do povoado Canoas, na cidade de Barreirinhas, no Maranhão. De acordo com o delegado Cristiano Morita Nocko, titular de Barreirinhas, a polícia civil vinha colhendo depoimento de testemunhas e familiares das vítimas que acusavam Izael de aliciar de crianças no povoado. “Diante das informações apuradas achamos por bem representar pelo mandado de prisão preventiva do suspeito”, frisou.
Ainda segundo o delegado Morita, ele atraía as crianças à sua casa, onde oferecia doces, brinquedos e outros divertimentos, e se aproveitava para aliciá-las. “As vítimas contaram em depoimento que o suspeito, durante os abusos, não mantinha relações sexuais, apenas se masturbava próximo a elas Mesmo assim já solicitei o exame de conjunção carnal”, contou o delegado.
Conforme apurado pela polícia, as vítimas tinham em média de 11 a 14 anos. No inquérito, a polícia identificou que Izael é suspeito de abusar de pelos três crianças no povoado Canoas. A polícia irá apurar mais casos na área. A ordem judicial foi cumprida na manhã da última segunda-feira (9), na própria residência do suspeito.
O delegado Cristiano Morita explicou ainda que Izael ficará detido até que o inquérito policial seja concluído. “Temos 10 dias para concluir o inquérito que, logo em seguida será encaminhado ao Poder Judiciário”, completou.
Saiba Mais
- MPF pede suspensão de loteamento nos Lençóis Maranhenses
- “Saúde e infraestrutura serão prioridades na minha gestão”, diz prefeito eleito de Barreirinhas
- Lençóis Instrumental 2024 ocorre nesta sexta-feira (9) em Barreirinhas; Veja programação completa
- Justiça é acionada para suspender empréstimo milionário de município
- Cerca de 450 famílias são afetadas por enchentes em Barreirinhas, na região dos Lençóis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.