Prisão

Estelionatário é preso pela Polícia Militar em Barreirinhas

Alcir da Silva é acusado de furtar cartões e senhas de clientes do Banco do Brasil.

Secom/Governo do Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO LUÍS - A Polícia Militar de Barreirinhas prendeu, na manhã da última quarta-feira (8), Alcir Gomes Ferreira da Silva, de 40 anos, natural de Recife (PE), pelo crime de estelionato. Alcir da Silva é acusado de furtar cartões e senhas de clientes do Banco do Brasil.

Segundo informações da delegacia de Barreirinhas, Alcir ia ao banco com envelopes vazios, o que chamou a atenção dos seguranças. O acusado ficava nas filas a fim de observar os outros clientes e roubar suas senhas e cartões. Os seguranças informaram que ele oferecia ajuda aos demais clientes.

O golpe foi descoberto após Alcir tentar ajudar um senhor a sacar seu benefício, mas não conseguiu e trocou um cartão com o nome de outra pessoa. O segurança, notando a troca, abordou Alcir e percebeu que ele tinha vários cartões inclusive de outros bancos, senhas, extratos bancários e documentos de várias pessoas desconhecidas.

A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi acionada e conseguiu efetuar a prisão do estelionatário, que foi encaminhado à delegacia de Barreirinhas, onde a delegada Maria de Jesus de Sousa Melo registrou o flagrante.

Até o momento, a polícia só conseguiu localizar a vítima que recebeu o cartão trocado Raimundo Nonato Silva Reis. As investigações devem continuar a fim de identificar outras possíveis vítimas do golpe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.