Barreirinhas

TRE adia de novo julgamento de Barreirinhas

Blog de Décio Sá

Atualizada em 27/03/2022 às 13h18

SÃO LUÍS - O TRE adiou nesta quinta-feira (16) o julgamento que pode resultar na cassação do registro de candidatura ex-prefeito de Barreirinhas Miltinho Dias (PT). O caso vai voltar à pauta na primeira sessão de maio por causa de um pedido de vistas do corregedor da Corte, José Joaquim Figueiredo dos Anjos. A presidente do tribunal, Nelma Sarney, ainda ponderou no sentido de que o colega revisse sua decisão, sem sucesso. Ela pediu desculpas aos moradores da cidade e responsabilizou o próprio TRE pelo impasse no município desde o dia 1º de janeiro administrado pela presidente da Câmara de Vereadores. Miltinho venceu a eleição em outubro, mas não assumiu porque teve o mandato cassado por abuso de poder econômico.

Ele afirmou que durante a campanha ele doou terrenos a moradores de três povoados da cidade sem nenhum critério. O julgamento foi interrompido quando relator do caso, juiz federal Roberto Veloso, atendeu uma das preliminares arguidas pelos advogados do ex-prefeito dando conta que o vice-prefeito, José Augusto da Rocha Filho, não foi citado no processo. Argumentou ainda que o vice não teve seu nome citado na sentença do juiz da cidade que cassou o registro do petista. Ou seja, Miltinho teria sido cassado e José Augusto não.

Nesse momento, o advogado Marcos Lobo pediu a palavra para esclarecer ter sido sim o vice citado, tanto que apresentou defesa no processo. O mesmo entendimento teve o procurador regional eleitoral. Diante da dúvida, o corregedor pediu vistas. Não foi definida a data exata da continuidade do julgamento, apenas que será na primeira sessão do mês de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.