Prisão preventiva

Polícia prende empresário que prometia falsas vagas de medicina em universidades brasileiras

De acordo com a polícia, ele alegava ter influência no processo de transferência externa e cobrava valores de até 60 mil reais por aluno para a suposta transferência.

imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 30/01/2023 às 16h37
O inquérito já foi concluído e remetido à Comarca de Barra do Corda que será responsável pelo julgamento do feito.
O inquérito já foi concluído e remetido à Comarca de Barra do Corda que será responsável pelo julgamento do feito. ( Foto: Reprodução)

BARRA DO CORDA - Um empresário foi preso, nessa sexta-feira (27), suspeito de prometer transferência de alunos de medicina de universidades privadas estrangeiras para faculdades públicas brasileiras. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar de Tuntum, na cidade de Barra do Corda, interior do Estado.

De acordo com a 5° Delegacia Regional de Barra do Corda, o empresário, que é da cidade de Tuntum, alegava ter influência no processo de transferência externa e cobrava valores de até R$ 60 mil por aluno para a suposta transferência, que nunca se concretizava .

Segundo as investigações, várias pessoas foram enganadas pelo golpe e procuraram a Polícia Civil em Barra do Corda que instaurou inquérito e, ao final, pediu ao Judiciário a prisão do empresário e bloqueio de R$ 215 mil nas contas diversas usadas por ele para recebimento dos valores.

O inquérito já foi concluído e remetido à Comarca de Barra do Corda que será responsável pelo julgamento do feito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.