Em Barra do Corda

PRF apreende 68 Kg de maconha avaliada em R$ 300 mil

A droga estava dentro de uma caixa de som no porta-malas de um veículo.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

- Atualizada em 25/01/2023 às 16h09
Após buscas minuciosas, foi encontrado 68kg de maconha em vários tabletes, dentro de uma caixa de som que se encontrava no porta-malas do automóvel.
Após buscas minuciosas, foi encontrado 68kg de maconha em vários tabletes, dentro de uma caixa de som que se encontrava no porta-malas do automóvel. (Foto: Divulgação / PRF)

BARRA DO CORDA – Na tarde dessa terça-feira (24) policiais rodoviários federais apreenderam 68 Kg de maconha tipo skunk no município de Barra do Corda, interior do Estado.

Segundo a PRF,  equipe deu ordem de parada a um veículo de passeio com dois homens e durante a fiscalização, foi observado que a dupla aparentava estar nervosa. Os policiais notaram também um odor de entorpecente que exalava do veículo e que certas partes do automóvel tinham sido modificadas.

Após buscas minuciosas, foi encontrado 68kg de maconha em vários tabletes, dentro de uma caixa de som que se encontrava no porta-malas do automóvel. 

Ainda de acordo com a PRF, o tipo de maconha encontrada é da espécie conhecida popularmente como "skunk". Esse tipo de entorpecente possui um alto valor aquisitivo no mercado ilegal do crime organizado, uma vez que é dotada de maior concentração de substâncias psicoativas.

Os homens informaram ser de Manaus (AM) e que estavam se deslocando para Fortaleza (CE), onde seria o destino final de comercialização do entorpecente. 

A droga e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, sendo tipificado pelo crime de tráfico de drogas previsto na lei 11.343/2006 (Art. 33). 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.