Violência sexual

Ex-vereador de Barra do Corda é preso suspeito de estupro de vulnerável

O ex-parlamentar foi encaminhado para o presídio e, segundo a polícia, a vítima foi abusada sexualmente por um período de oito anos.

Imirante.com

Atualizada em 05/06/2022 às 11h35
Ex-vereador é preso acusado de estupro de vulnerável em Barra do Corda.
Ex-vereador é preso acusado de estupro de vulnerável em Barra do Corda. (Foto:Divulgação)

BARRA DO CORDA-  Um ex-vereador do município de Barra do Corda, cidade distante 447 km de São Luís, foi preso em cumprimento de ordem judicial, nesta quarta-feira (6), por suspeita de estupro de vulnerável. O nome do ex-vereador não foi informado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

Leia também: 

Dois suspeitos de estupro de vulnerável são presos no Maranhão

Tio e avó são presos suspeitos de estupro de vulnerável

O delegado Daniel Arruda declarou que a vítima foi abusada sexualmente por um período de oito anos pelo ex-parlamentar. Ela foi ouvida na delegacia de Barra do Corda e contou com o acompanhamento de assistente social e psicólogo.

A polícia solicitou ao Poder Judiciário a prisão do ex-parlamentar, que foi preso na manhã desta quarta-feira. O suspeito já foi ouvido na delegacia e, logo após, encaminhado para uma unidade prisional. 

Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuarão, e o prazo é de 10 dias para encaminhar o inquérito para a Justiça.

Mais prisão

Em Pinheiro, município da baixada maranhense, um homem, não identificado, foi preso na última segunda-feira (4), também em cumprimento de ordem judicial, suspeito de violentar sexualmente a própria neta. A polícia informou que os abusos acontecerem quando a vítima tinha seis anos de idade, no povoado Ribeirão do Meio, na zona rural do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.