BARÃO DE GRAJAÚ - Motorista de um caminhão reboque morreu em um acidente na altura do quilômetro 34, na BR-230, no município de Barão de Grajaú, na manhã desta terça-feira (27), por volta das 6h. O acidente ocorreu no povoado Muquém, na zona rural do município, e envolveu um caminhão com dois reboques que tombou após sair do leito carroçável da rodovia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com as investigações, o motorista perdeu o controle do caminhão, que capotou na margem da pista. O veículo estava transportando uma carga de etanol (álcool), combustível altamente inflamável, o que dificultou o resgate. Segundo informações preliminares da PRF, a dinâmica do acidente ainda está sendo apurada, no entanto, as causas possíveis apontam para velocidade incompatível com as condições da via e possível ausência de reação do motorista.
Três equipes do Corpo de Bombeiros de Floriano, no Piauí — cidade próxima a Barão de Grajaú, separada apenas pelo Rio Parnaíba — foram acionadas para auxiliar na operação. O trabalho foi demorado devido aos danos na cabine do caminhão, que deixaram o motorista preso às ferragens. Além disso, a presença de etanol, produto inflamável, exigiu cuidados extras durante o resgate, incluindo o corte de estruturas metálicas.
Após a remoção das ferragens, o condutor foi retirado do veículo em estado grave. O motorista identificado como Cleiton Leite Lírio da Silva, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de ser socorrido. A PRF e demais órgãos de trânsito investigam as causas do acidente.
Saiba Mais
- Mãe e filho ficam feridos após serem atropelados por moto aquática no Rio Balsas
- Vítima de acidente de moto espera cerca de duas horas no chão por atendimento do Samu
- Moto colide na traseira de carro, e passageira fica ferida na Av. Ana Jansen
- Acidente entre três veículos deixa ferido grave na BR-226
- Queda de balão em Santa Cataria deixa ao menos oito mortos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.