Prisão

Idoso suspeito de tentativas de homicídio e de estupro é preso portando espingarda no Maranhão

Homem, de 68 anos, tentou estuprar adolescentes e por tentar matar uma pessoa, segundo a polícia.

Imirante, com informações da Políciai

Atualizada em 25/09/2024 às 08h18
Durante as buscas, os policias civis conseguiram cumprir a decisão judicial na residência do investigado.
Durante as buscas, os policias civis conseguiram cumprir a decisão judicial na residência do investigado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

BARÃO DE GRAJAÚ - Um idoso, de 68 anos, foi preso nessa terça-feira (24) suspeito de tentar estuprar adolescentes e de tentar matar uma pessoa na zona rural de Barão de Grajaú.

Segundo informações da Delegacia do município, além de tentar abusar sexualmente de adolescentes, ele teria disparado duas vezes com arma de fogo contra uma pessoa da localidade Fazenda Nova, zona rural de Barão de Grajaú.

Durante as buscas, os policias civis conseguiram cumprir a decisão judicial na residência do investigado. Ele portava uma espingarda do tipo “bate-bucha”.

O preso foi levado para a Delegacia de Barão de Grajaú, onde foi autuado em flagrante pela posse de arma de fogo e ficou tomou conhecimento sobre a ordem de prisão. Ele deverá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio.

Por fim, após ouvido com a presença de advogado, o preso foi encaminhado para a Sistema Penitenciário Estadual na cidade de São João dos Patos, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.