SUSPEITO ESTÁ FORAGIDO

Mulher é baleada dias após obter medida protetiva contra ex em Balsas; suspeito está foragido

Mesmo com a medida protetiva, a vítima foi atingida na cabeça e nos ombros; Justiça expediu prisão preventiva contra o principal suspeito.

Imirante.com

- Atualizada em 19/10/2026 às 09h55
Segundo a polícia, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Segundo a polícia, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

BALSAS – Uma mulher de 27 anos foi baleada três vezes na noite de sábado (17), em Balsas, no sul do Maranhão, dias após denunciar o ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. O principal suspeito do crime é Marcos Rego de Freitas, que está foragido. Laís Souza foi atingida por dois disparos na região dos ombros e um na cabeça. O ataque aconteceu no bairro Nova Trizidela.

Após ser baleada, Laís foi socorrida e encaminhada ao Hospital Balsas Urgente, onde ficou internada em estado gravíssimo. No domingo (18), ela foi transferida para o Hospital Regional de Balsas e passou por uma cirurgia. Segundo informações divulgadas pelo médico responsável, o procedimento foi bem-sucedido.

Medida protetiva foi concedido antes de mulher ser baleada

Laís havia procurado a Delegacia Especial da Mulher de Balsas na terça-feira (13) para denunciar o ex-companheiro e solicitar uma medida protetiva. A Justiça concedeu a proteção no dia seguinte, três dias antes do ataque.

De acordo com a delegada Ana Marisa Barbat, titular da Delegacia Especial da Mulher de Balsas, o suspeito também teria atentado contra a vida da mãe da vítima. Diante das denúncias, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) solicitou a prisão preventiva do homem. A Justiça expediu o mandado de prisão no sábado (17), mas ele ainda não foi localizado.

“Já existe o mandado de prisão em consulta pública. Ele encontra-se ainda foragido, mas as buscas continuam, e agora a investigação continua sob a presidência da Delegacia da Mulher”, afirmou a delegada.

As forças de segurança seguem realizando buscas para localizar o suspeito. A investigação continua sob responsabilidade da Delegacia Especial da Mulher de Balsas.

Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.