BALSAS - As investigações sobre a morte do bebê de três meses de idade, nessa segunda-feira (9), em um hospital da cidade de Balsas, no Sul do Maranhão, tomaram um novo rumo.
A Polícia Civil descartou a suspeita de morte do bebê por intoxicação após o corpo do bebê ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para exames, onde foi confirmada a morte por broncoaspiração.
A suspeita de intoxicação foi levantada após ser encontrado cocaína em poder do pai da vítima. O delegado Assis Ramos, que acompanhou a transferência do corpo, disse ainda que um atrito familiar após a internação do bebê reforçou a suspeita da polícia.
“Lá no hospital regional a família entrou em luta corporal mesmo, o pai da criança com o tio da criança, um acusando o outro de negligência, dizendo que a mãe tinha negligenciado porque estaria bebendo e não viu a hora que a criança tava agonizando. E isso foi presenciado por todos do hospital, o próprio médico não teve condições de dizer a causa morte”, relatou.
Pais do bebê foram ouvidos e liberados
Os pais do bebê foram ouvidos na Delegacia Regional de Balsas e liberados. Segundo a Polícia Civil, apesar do laudo do IML que atesta a causa da morte, os pais continuam sendo investigados, mas agora por susposta negligência porque a criança pode ter engasgado e evoluído
Saiba Mais
- VÍDEO: Mãe e padrasto são presos suspeitos da morte de criança de 1 ano em Grajaú
- SHPP investiga morte de criança de 3 anos em São Luís; há suspeita de agressão
- Criança de dois anos que estava desaparecida é achada morta dentro de buraco em Imperatriz
- Mulher é presa após matar o próprio filho de oito meses no bairro João de Deus, em São Luís
- Criança de sete anos é encontrada morta em riacho de Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.