Acidente aéreo

VÍDEO: avião que saiu da capital maranhense cai na cidade de Balsas

No momento do acidente duas pessoas estavam na aeronave e foram levadas para o hospital.

Imirante.com

Atualizada em 10/06/2022 às 08h45

BALSAS - Uma aeronave do modelo Seneca PT EZD caiu, no fim da manhã desta quarta-feira (23), em uma área de matagal, na cidade de Balsas, região sul do Maranhão. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), não houve registro de morte. No dia 23 do mês passado um pequeno avião caiu em cima de uma residência, localizada no Bairro de Fátima, no mesmo município.

Leia também em:

Perícia analisa destroços de avião de pequeno porte que caiu na cidade de Balsas

Avião que caiu em Balsas não tinha autorização para voar, informa Anac

O comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares, tenente-coronel Willys do Nascimento, declarou que a aeronave caiu em uma área não habitada e fica próxima ao rio Balsas. No momento do acidente, havia apenas o piloto e um passageiro.

Assista ao vídeo gravado após a queda da aeronave:

 

As duas vítimas foram socorridas e levadas para o hospital da cidade, mas não correm risco de morte. O tenente-coronel Willys do Nascimento também informou que os bombeiros estão no local do acidente.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Célio Roberto, disse que a aeronave saiu da capital maranhense e com destino a Goiânia, no estado de Goiás, mas, acabou parando em Balsas para abastecer. “Não sabemos o motivo da queda da aeronave, mas, será investigado o caso”, frisou o coronel.

Coronel Célio Roberto fala sobre acidente, ouça:

 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) também deve investigar esse caso e ainda nesta semana deve abrir um procedimento para investigar as causas do acidente.

Outro caso

No dia 23 de fevereiro deste ano, um pequeno avião caiu em cima de uma casa, no Bairro de Fátima, em Balsas. A aeronave havia partido de São Luís, realizou uma parada técnica em Barra do Corda e depois seguiu para Balsas.

Duas pessoas estavam no avião na hora do acidente e foram levadas para o hospital. Na casa havia uma pessoa, mas escapou sem ferimentos. Esse caso também é investigado pelo CENIPA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.