BALSAS – Nesta sexta-feira (4), a 2ª Vara da Comarca de Balsas iniciou a correição geral ordinária. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo juiz titular Marco André Tavares. Foram convocados para a abertura os serventuários titulares, bem como os que se encontram a responder ou substituir. A correição segue até dia 18 de março.
O juiz expediu edital no qual anuncia a correição e convoca o povo em geral para apresentar sugestões e reclamações acerca da prestação jurisdicional ou qualquer assunto relacionado ao trabalho da vara.
Foi formulado convite ao representante do Ministério Público e ao representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como às demais autoridades, para acompanharem, se quiserem, desde o início e até o encerramento, todos os atos da correição.
Marco André ressalta que durante a correição ficam suspensos os prazos processuais, que serão devolvidos às partes ao término dos trabalhos. A distribuição segue regularmente na secretaria.
Durante a correição fica mantida a pauta de audiências designadas e, nos processos de réus presos, terão o Ministério Público e os advogados, acesso aos autos para se manifestarem, sem prejuízo de continuidade dos mesmos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.