Incêndio

Bombeiros investigam causas de incêndio em Balsas

O fogo começou ontem por volta das 16h e só foi controlado por volta das 23h.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Francisco Garcia )

BALSAS – Os bombeiros investigam as causas do incêndio que que destruiu uma loja de borracha e peças automotivas no bairro Santo Amaro, em Balsas. Ainda não se sabe o que teria causado o fogo, que começou ontem por volta das 16h e só foi controlado por volta das 23h.

Depois de muito fogo e destruição, agora os proprietários contabilizam os prejuízos depois do incêndio. Hoje, pela manhã, ainda havia pequenos focos de incêndio, e os bombeiros faziam o trabalho de resfriamento do local. Em toda área é possível ver as paredes rachadas e muitos blocos com risco de iminente de desabamentos. Duas casas que ficam ao lado da loja também foram afetadas, mas os bombeiros conseguiram retirar os moradores e os móveis das residências.

Nos dois locais onde o fogo se espalhou funcionava o depósito da empresa onde estavam produtos altamente inflamáveis, como borrachas, pneus e óleo. Para controlar as chamas, além do trabalho dos bombeiros, foi necessária muita ajuda da população e funcionários da loja, que retiraram parte da mercadoria para evitar prejuízos maiores.

Desde ontem, o local onde aconteceu o incêndio é monitorado pela polícia para evitar que a população leve os materiais retirados da loja. Um homem foi preso quando tentava levar peças que foram retiradas da empresa. Toda a mercadoria salva pelos voluntários, foi estocada em depósitos improvisados cedidos por outros empresários de Balsas.

O incêndio no fim da tarde dessa quarta-feira (17) e destruiu o depósito da loja de borracha e peças automotivas. O fogo tomou grandes proporções e é considerado um dos maiores já registrado na cidade. A fumaça preta pôde ser vista de longe. Ninguém ficou ferido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.