Minha Casa Minha Vida

Balsas: audiência discute demora na entrega de casas

O prazo inicial para a entrega das residências era julho do ano passado, mas nenhuma casa foi entregue.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante Balsas.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

BALSAS – Uma audiência discutiu a demora na entrega das 2.490 casas dos cinco residenciais construídos por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, em Balsas. O prazo inicial para a entrega das residências era julho do ano passado, mas até agora nenhuma casa foi entregue.

Representantes dos bancos que financiaram a construção das casas e da prefeitura participaram da audiência na Câmara Municipal. Os bancos informaram que os cadastros ainda passam por análises e que as casas não foram entregues por problemas na documentação de alguns processos.

O representante da prefeitura disse que 1.520 beneficiários ainda não compareceram com a documentação necessária ou estão em situação irregular. Essa foi a terceira audiência pública nos últimos quatro meses para discutir a entrega das casas do Minha Casa, Minha Vida.

Os moradores reclamam da situação afirmando que as casas estão prontas há mais de um ano e exigem uma data para a entrega dos imóveis. Outra reunião entre a partes envolvidas nesse processo foi marcada para a próxima semana. Nesse encontro, paderá ser marcada a data de entrega de um dos residenciais, que tem 416 casas. Até lá, o sonho da casa própria de muitas famílias vai esbarrando na burocracia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.