Judiciário

Vara de Balsas realiza 187 audiências em mutirão previdenciário

CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - A juíza Luciany Ferreira, titular da 1ª Vara da Comarca de Balsas, comandou mutirão previdenciário no período de 2 a 6 de setembro, quando foram realizadas 187 audiências em cinco dias de trabalho. Essas audiências foram de conciliação, instrução e julgamento.

Estavam agendadas 201 audiências. Destas, 187 aconteceram. As audiências não-realizadas somaram 13, em virtude da ausência das partes e advogados. Das audiências realizadas, 118 resultaram em acordo; audiências realizadas com desistência totalizaram 17. As audiências realizadas com produção de prova ou com outras deliberações foram 52. O montante atingido com os acordos foi de R$ 700.218,00. Nesse período foi cumprida uma carta precatória por ordem do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

“É muito bom levar ao conhecimento da população uma ação tão abrangente como essa, em favor de pessoas humildes, na sua maioria idosas, que tentam se aposentar. Foram apreciadas ações previdenciárias de aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, pensão por morte, salário maternidade, concessão de amparo social”, frisou a juíza.

E segue: “Para que tudo desse certo foi necessário muito empenho da minha equipe de servidores. Divulgar os resultados dessa ação é o mínimo que posso fazer para dar os méritos a eles, porque merecem”, disse Luciany Ferreira, destacando o trabalho da equipe da unidade judicial.

O mutirão contou, além juíza Luciany Ferreira, com a atuação do procurador Federal do INSS Daniel Pedrosa de Meireles. Os servidores Sérgio Barbosa, Vinicius Landim Ferreira e Emanuela Reis auxiliaram diretamente a magistrada. “É interessante ressaltar que as audiências foram realizadas de forma individual, uma a uma, todas presididas por mim”, finalizou Luciany.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.